Sessão também incluiu indicações para representantes da administração municipal
Em 12 de fevereiro, a Câmara de Três Lagoas realizou a 2ª sessão ordinária do ano, que foi antecipada devido ao feriado de Carnaval, originalmente marcada para 17 de fevereiro.
Na pauta, foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 179, concedendo o Diploma de Honra ao Mérito Antônio Trajano dos Santos ao ex-governador Reinaldo Azambuja Silva. Além disso, aprovaram o requerimento nº 003, do vereador Fernando Jurado, para a realização do Seminário sobre O IMPACTO DO NOVO PROGRAMA REGULARIZE-SE JÁ, que ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 19h, no Plenário da Câmara, com o objetivo de informar e dar suporte a empresários locais.
Os vereadores apresentaram indicações ao prefeito, secretários municipais e representantes da UFMS (Universidade de Federal de Mato Grosso do Sul) solicitando melhorias em serviços públicos, como vias, prédios, praças e parquinhos, além de novos cursos na UFMS, campus Três Lagoas. Veja os detalhes:
Indicações dos Vereadores
Mi do Santa Luzia
O vereador Mi do Santa Luzia indicou ao prefeito Dr. Cassiano Rojas Maia e ao secretário Osmar Dias Pereira, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, a instalação de iluminação pública nos postes da Rua Trajano dos Santos.
Davis Martinelli
Davis Martinelli solicitou o recapeamento da Rua Marte, no bairro Santa Luzia, e uma operação tapa-buraco no cruzamento da Egídio Thomé com a Avenida Júlio Ferreira Xavier, no bairro Vila Alegre. Adicionalmente, pediu um estudo de viabilidade para uma rotatória na Avenida Capitão Olinto Mancini com a Avenida Júlio Ferreira Xavier e a Rua B.
Evalda Reis
Evalda Reis indicou a inclusão da pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Manoel de Oliveira Gomes, altura do número 2415, no bairro Vila Haro, no projeto executivo orçamentário. Também pleiteou um estudo técnico para a implantação de vagas de estacionamento em ângulo de 45 graus na Avenida Eloy Chaves.
Pedrinho Júnior
Pedrinho Júnior solicitou a limpeza e melhoria da iluminação pública na Praça dos Ferroviários, e a implantação de cobertura na praça do bairro Jardim Maristela. Além disso, pediu a limpeza e manutenção do entorno da lixeira na entrada do Distrito de Arapuá.
Maria Diogo
Maria Diogo solicitou atenção para as demandas do Centro Odontológico Municipal, incluindo a reforma e adequação da estrutura física do prédio e a realização de reparos nos equipamentos odontológicos. Adicionalmente, pediu estudo técnico para regularização da via preferencial e sinalização nas ruas José Pinto Carriço, Alexandre Abrão e Elias Abraão, e a iluminação adequada da Praça dos Ferroviários.
Marco Silva
Marco Silva solicitou melhorias urgentes na Rua Trajano dos Santos ao Alto Sucuriú, como patrolagem e cascalhamento. Também pediu estudos para a ampliação do serviço de transporte da saúde destinado aos usuários do SUS, e a implantação do método de “bombeamento de fumaça” na rede de esgoto do município.
Silverado
Silverado solicitou o recapeamento da Rua Maria Guilhermina Esteves e o serviço de roçada na lateral da Escola Municipal Eufrosina Pinto. Além disso, pediu roçada no canteiro da Avenida Rafael de Haro e manutenção da academia ao ar livre e parquinho da Praça dos Ferroviários.
Sirlene
Sirlene dos Santos solicitou a limpeza e revitalização do canteiro na Alameda José da Costa, e um estudo para a substituição gradativa de árvores antigas por espécies adequadas.
Daniel da Farmácia
Daniel da Farmácia indicou a construção de uma cerca no campo de futebol da Rua Maria Guilhermina Esteves com a Rua Otávio Sigefredo Roriz, e a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Antonio Trajno dos Santos com a Rua Antonio Estevan Leal.
Marcus Bazé
Marcus Bazé solicitou manutenção na Rua Wilson Carvalho Viana, com cascalhamento e possível malha asfáltica, a revitalização e limpeza da ciclovia na Avenida Ranulpho Marques Leal e a revitalização do parquinho infantil na Praça do Bairro Nova Europa.
Robson do Alinhamento
Robson do Alinhamento indicou a adição de um ponto de parada de ônibus na linha que passa no bairro Montanini, e a instalação de um ponto de ônibus coberto na Avenida Francisco Neto de Araújo.
Tonhão
Tonhão indicou esforços para não permitir a instalação de nova praça de pedágio no quilômetro 39 da BR-262, um estudo de viabilidade de uma rotatória na Avenida Capitão Olinto Mancini com a Avenida Júlio Ferreira Xavier e a Rua B, e a inclusão dos cursos de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional na grade da UFMS em Três Lagoas.
com informações Câmara Municipal de Três Lagoas