Jovem Morre Após Confronto com a Força Tática
Guilherme Josué Pena Alvez, de 19 anos, faleceu no Hospital Auxiliadora na madrugada desta sexta-feira (13) após um confronto com a Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas.
De acordo com relatos, o incidente ocorreu por volta das 2h40, quando os policiais realizavam patrulhamento na área, conhecida por frequentes prisões relacionadas ao tráfico de drogas.
Segundo informações, os policiais avistaram o indivíduo que, ao notar a presença da viatura, iniciou uma fuga levando a mão à cintura.
Ao ser alcançado e receber ordem de parada, o suspeito teria sacado um revólver calibre .38 e apontado na direção dos policiais. A PM afirma que o jovem foi atingido durante o confronto e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, onde sua morte foi confirmada logo após dar entrada.
A Polícia Civil e a Polícia Científica compareceram ao local para realizar os procedimentos padrão e coletar evidências para a investigação do caso. A arma, um revólver calibre .38, e cinco munições que estavam com o suspeito foram apreendidas.
Guilherme, segundo apurações, tinha 19 anos e antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto e homicídio.
(*) Rafael de Souza