Curadoria Inteligente
31/01/2026 | 2 min leitura

Pontos de Cultura de Três Lagoas representam o município na 2ª Teia Estadual de MS, em Corumbá

Representantes de Três Lagoas participam da 2ª Teia Estadual de MS em Corumbá, fortalecendo a cultura e o diálogo no estado.

Pontos de Cultura de Três Lagoas representam o município na 2ª Teia Estadual de MS, em Corumbá

Os Pontos de Cultura de Três Lagoas, incluindo Companhia Estrela de Belém, Escola de Samba XV, Educart, Grupo Identidade, Doutores Palhaço, Casa Cajuína, Acapela, Aclams, Gunga Pantaneiro e Ato Hitórico, representam o município na 2ª Teia Estadual de Mato Grosso do Sul – Pontos de Cultura pela Justiça Climática, sediada em Corumbá/MS. Tal participação solidifica a presença da cidade em um dos maiores encontros de articulação cultural do Estado.

A Teia Estadual de Cultura configura-se como um amplo encontro, que congrega Pontos e Pontões de Cultura, artistas, coletivos, gestores e outros agentes culturais de todas as áreas de Mato Grosso do Sul. O evento visa promover o intercâmbio de experiências, a formação, a articulação em rede e o fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva, além de estimular o debate, a visibilidade e a construção conjunta de ações culturais nos diversos territórios.

Nesta edição, a temática central é a Justiça Climática, que integra cultura, sustentabilidade e responsabilidade social, e ressalta o papel dos agentes culturais na edificação de comunidades mais conscientes e com maior capacidade de adaptação.

Na abertura do evento, os participantes foram acolhidos por Eduardo Mendes, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e por Marcia Rolon – Diretora Presidente do Instittuto Moinho Cultural Sul-Americano, que saudou a todos no espaço conhecido por sua relevante atuação sociocultural na região de fronteira.

Original em Prefeitura de Três Lagoas

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.